Alunos da E.E. Aroldo Donizetti Leite participam de Piquenique especial no Parque do Cristo

Como parte das atividades da disciplina eletiva “Literatura, Música e Etiqueta” os alunos da Escola da Jaqueira realizaram um piquenique diferente, que teve como base a pesquisa e a leitura sobre regras e normas de convívio social em eventos ao ar livre, utilizando obras como “O livro completo de etiqueta” e “Etiqueta sem frescura”, além da internet.

“Os alunos prepararam o evento com muito cuidado, observando diversos aspectos que muitas vezes passam despercebidos, como por exemplo, cortar os alimentos em tamanhos adequados para o consumo em piqueniques, organizar as bandejas para que todos tenham facilidade em alcançá-las, servir as bebidas em jarras, levar cadeiras dobráveis e toalhas para sentar e manter a educação ao se servir.” – declarou o Professor Coordenador Christian Peres, que acompanhou a atividade juntamente com os professores Marcos Aquino e Silvia Feltre, responsáveis pela eletiva.

O clima frio da serra deu um toque invernal ao passeio, que contou ainda com músicas eruditas e faz parte da formação ampla dos alunos, dentro da premissa de uma educação interdimensional, presente no Programa de Ensino Integral, que valoriza o desenvolvimento pessoal em vários âmbitos.

“Nós aprendemos que a etiqueta é muito importante no dia-a-dia, principalmente a etiqueta no trabalho, que ajuda a agir com respeito e consideração com os outros. E a atividade foi muito legal porque permitiu um maior contato entre os alunos, tanto no preparo quanto no piquenique.” – falou a aluna Vitória Teles, do 3º ano, que é moradora da serra.