Alunos colecionam álbum de figurinhas

Texto: Isabela Ribeiro

Foto: TV Apaf

Alguns alunos da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) entraram na “onda” de colecionar figurinhas da Copa do Mundo e correm contra o tempo para preencher o álbum antes do início da competição. A diversão, porém, tem um custo alto e essa é maior dificuldade dos alunos ouvidos pela reportagem da TV Apaf. Eles também comentaram sobre os favoritos para ganhar a competição. Neste ano, a Copa da Rússia será realizada a partir do dia 14 de junho.

Segundo o aluno Raul Domingues Alves, do 6º B, os altos custos para completar o álbum é um dos maiores problemas. Isso porque, para terminar o álbum da Copa de 2018 é necessário adquirir 682 diferentes cromos. Isso faz essa “brincadeira” pesar no bolso, já que o investimento chega a mais de R$ 300.

“Não sei se irei completar o álbum porque, além da condição financeira, sou um grande azarão; ganhei muitas figurinhas repetidas”, disse. Miguel Bortoletto Muzaranha, do 7º A, concorda com Raul e diz que a dificuldade em completar o álbum, além da parte financeira, também é o número de figurinhas iguais. “Vêm muitas repetidas e isso atrapalha”, disse.

Já Philipe Gabriel Teledini Martins, do 7º A, não acompanha muito do esporte mais popular do planeta, mas entrou na brincadeira por conta da Copa do Mundo. “Eu não gosto muito de futebol, mas gosto de colecionar figurinhas. Por isso, estou tentando completar o álbum.”

Guilherme Souza Cruz, do 7º C, além de correr atrás dos cromos que faltam, ainda deu seu pitaco sobre as seleções que estão mais cotadas para conquistar o título neste ano, na Copa da Rússia. “Claro que em primeiro lugar o Brasil. Depois vêm a Alemanha, Inglaterra, França e Egito. Um desses deve ganhar”, apostou Guilherme.

Para os que ainda sonham em completar a coleção antes do início do torneio, existem em Piracicaba vários locais onde a galera se reúne para trocar figurinhas, como a livraria Nobel, no Shopping Piracicaba, e a Praça do Parafuso, na Vila Resende, entre outros. Então boa sorte!

Isabela Ribeiro e Eduarda Bená são alunas da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz e estudantes da Eletiva de Jornal.