EE Sud Mennucci

Dia 11 de maio reabrimos os portões da Escola Sud Mennucci para realizarmos a entrega de materiais aos alunos e seus familiares!

A comunidade escolar participou ativamente, comparecendo em peso, no horário agendado, cumprindo as regras de uso de máscara e distanciamento social necessárias. Os poucos alunos e familiares que não puderam comparecer serão comunicados por telefone quanto a nova data já agendada.

Foram distribuídos os seguintes materiais: Cadernos SP Faz Escola, AAPs; Aprender Sempre (Português e Matemática); Guia Centro de Mídias/SP e os Kits de material escolar para o 6o ano.

Com o material também foi entregue uma mensagem de incentivo aos estudos, reafirmando a parceria a ser mantida e a importância do auto cuidado na preservação da saúde. Essa mensagem também aborda as dificuldades desse momento que vivemos numa reflexão sobre os aprendizados em tempos de distanciamento social, finaliza com essa citação de Fernando Sabino:

De tudo ficaram três coisas…
A certeza de que estamos começando…
A certeza de que é preciso continuar…
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar…
Façamos da interrupção um caminho novo…
Da queda, um passo de dança…
Do medo, uma escada…
Do sonho, uma ponte…
Da procura, um encontro!

 

Com a certeza de que esta data ficará marcada de modo muito especial como um momento em que pudemos aplacar um pouco a saudade, expressa nos olhares, palavras e gestos, a equipe gestora da escola agradece à todos que contribuíram para o sucesso dessa ação atípica e imprescindível!