Em casos de problemas de conexão referente aos links do PBLE (Programa Banda Larga nas Escolas), devem seguir as orientações abaixo:
A internet não está funcionando, o que devo fazer?
Para a solução de problemas técnicos (falta de sinal, configuração de modem, intermitência do sinal, etc.), com o número do circuito e o código INEP da escola em mãos, (Outros dados que podem ser solicitados como ID ou LP se encontram no adesivo colado no aparelho da Vivo), é necessário fazer contato com a Operadora da região pelo serviço de discagem gratuita:
- TELEFÔNICA
Atendimento: 0800 771 0105 ou por meio do e-mail:
• Escolas Rurais: escolasrurais.br@telefonica.com
• Escolas urbanas: relacionamentoempresas.br@telefonica.com
Outras Regiões:
- BRASIL TELECOM/Oi
Atendimento: 0800 648 1412 para os estados AC, DF, GO, MS, MT, PR, RO, RS, SC e TO
Atendimento: 0800 648 1118 para os estados AL, AM, AP, BA, CE, ES, MA, MG, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RN e SE
- CTBC
Reclamações e serviços: 0800 940 9992
Atendimento: 0800 940 1331
- SERCOMTEL
Atendimento: 0800 400 1156
Caso a solicitação não seja atendida em até 72h (Escola Urbana) ou 7 dias (Escola Rural), por gentileza, solicitamos que encaminhe por meio de demanda, o nº da solicitação de reparo técnico (são 08 números sem padrão de numeração) e o nome do (a) atendente que registrou a solicitação, para cobrarmos o atendimento junto a operadora.
A operadora solicitou o número de circuito para atendimento técnico, como faço para consultar esse número?
No ato da instalação o técnico da operadora deixa o número do circuito em uma etiqueta afixada no modem. Essa informação também pode ser conseguida na Ordem de Serviço que foi assinada pelo responsável da escola atestando a instalação da conexão ou com o coordenador local do Programa Proinfo. Além dessas opções, o dado também pode ser obtido por meio da Central de Atendimento ao Cidadão 0800 616161 opção 2 ou enviando uma solicitação para o e-mail: bandalarga@fnde.gov.br.