O chamado do NIT são para solicitações de Apoio Tecnico, referente a conexão, equipamento, software, sistema.
Equipamentos (Suporte, verificação, reparo de equipamentos)
– Novos Equipamentos (Desktop Lenovo, Notebook Lenovo, Notebook Multilaser(ULTRA), Notebook Positivo (Netbook), Tablet Multilaser, Tablet Positivo).
– Antigos Equipamentos (Desktop Positivo, desktop Itautec). Nesses o suporte devem ser realizado pelo NIT já que dependem de senhas adminsitrativas.
– Problemas parciais de conexão Intragov, Wi-Fi ou cabeada. (Problemas de conexão em alguns computadores ou alguns ambientes)
– Problema total de conexão Intragov, Wi-Fi ou cabeada. (Quando toda escola está sem conexão. Neste caso, além do chamado, devem alertar o NIT por qualquer meio de comunicação para que possamos dar andamento o quanto antes ao suporte).
– Compartilhamento de Impressora
– Instalação/Configuração de programas e aplicativos
– PortalnetGDAE (Solicitação de perfis no PORTALNET(GDAE) deverão seguir as orientações da página do NIT, no site da Diretoria de Ensino. Login e senha são os mesmo da SED, caso tenha problema para fazer login, atualize a senha na SED, se o problema persistir prossiga neste chamado.
Clique na imagem para ter acesso ao chamado:
Importante:
– Apenas atenderemos chamados que informem o e-mail institucional. Caso solicitante não tenha acesso ao e-mail, o chamado deverá ser aberto/intermediado pela escola.
– E-mail: Problemas referente ao e-mail institucional de professores, alunos e servidores devem abrir chamado na SED. Problemas referente aos e-mails institucionais da escola, devem prosseguir neste chamado.
– Instalação e Configuração: Para equipamentos antigos (Desktops Positivo ou Itautec), é necessário abertura de chamado ao NIT já que exigem senhas administrativas em posse apenas do setor.
– Para os novos equipamentos (desktops Lenovo ou Notebook Multilaser) a escola tem autonomia para instalação, mas podem solicitar o apoio do NIT neste chamado. – – Para os notebooks Positivo (sala de aula), não é possível instalação de aplicativos devido ao baixo nível de armazenamento deste equipamento, sendo necessário usa-los com sistemas on-line.