O professor Luis Carlos Canale, da E.E. Prof. Avelina Palma Losso se deparou com um problema comum a vários outros professores da rede. Como reinventar a culminância da eletiva? No caso dele, uma eletiva de teatro da turma de segunda e terceira série do ensino médio, cuja proposta inicial seria uma apresentação no palco, mas que, em tempos de pandemia, não seria possível ser realizada nesse formato. O professor Luis teve a ideia de usar a plataforma PADLET para que cada aluno fizesse algo que tivesse relação com o que tinha sido visto durante o bimestre. Assim, durante o bimestre, o professor enviou os roteiros de trabalho, tirou possíveis dúvidas e, no final, cada aluno deveria publicar algo no padlet. O resultado foi maravilhoso! Alunos trazem apreciações valorativas de algumas peças/espetáculos de teatro e outros vão mais além e encenam trechos de peças, incluindo Shakespeare! O trabalho é inspirador, inclusive para estudantes de graduação de outros países. O estudante Aaron Rowles estuda política social no Reino Unido e sonha ser professor um dia. Ele deixou um comentário no padlet relatando isso. Para conferir – e também é possível deixar seu comentário sobre os trabalhos dos alunos -, acesse o padlet: https://padlet.com/lotha2005/d8rq4pbqfqsjfkl7