Escola Dom Aniger apresenta trabalho na “MOSTRA INTERATIVA DE ROBÓTICA E COMPUTAÇÃO CRIATIVA”

O Movimento Inova aconteceu nos dias 25 e 26 de maio no Ginásio do Ibirapuera e teve uma grande adesão das escolas do Estado de São Paulo. Piracicaba contou com 5 escolas inscritas na 1ª fase e uma escola selecionada para a fase de apresentação na Mostra. A Escola Dom Aniger Francisco de Maria Melillo apresentou o trabalho “Irrigação Inteligente” sob a responsabilidade do Professor de Ciências Leonardo Henrique Galdino e das alunas Jamilly Dos Santos Gomes, Emily Cristina Pereira De Silva e Beatriz Santos Da Silva. Para a aluna Beatriz “foi muito gratificante fazer parte desse projeto além de ter conseguido representar a escola que estudo e a minha cidade. Deu aquele frio na barriga quando cheguei, mas confortei-me rapidamente e, a partir daí, foi tudo maravilhoso, algo que me deixou muito feliz. Tenho certeza de que nunca vou me esquecer da experiência de ter saído da minha cidade para apresentar um projeto às pessoas que se interessam realmente sobre o assunto. No caso da aluna Emily também houve o frio na barriga e vergonha, porém “depois de apresentar para uma pessoa e outra ficou bem mais fácil. Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de participar e representar minha cidade. Foi bem cansativo, mas em compensação foi maravilhoso apresentar e ver tantos outros projetos. Valeu muito a pena pelo conhecimento adquirido e a experiência vivenciada”.

Leonardo Henrique Galdino, professor de Ciências das alunas, diz que “ter participado foi uma surpresa muito boa e gratificante por ver o meu trabalho e dos estudantes sendo valorizado. Eu quis trabalhar na educação, pois ela mudou a minha vida e gostaria de mudar a dos meus alunos também. Depois deste projeto e essa experiência, acredito que, pelo menos um pouquinho, eu consegui. Durante o Movimento Inova 2022 fiz vários contatos, troquei muita informação e me animei bastante com a possibilidade de voltar para os próximos. É relevante lembrar que sem o apoio da equipe gestora não teria a eletiva de robótica que gerou este projeto e a oportunidade, além do apoio do PCNP Samuel e do Dirigente Regional de Ensino, Fábio Negreiros, que não mediram esforços para esta viagem acontecer. Obrigado a todos”

Agradecemos e parabenizamos o trabalho desenvolvido na escola Dom Aniger, assim como as escolas Professor Antônio de Mello Cotrim, Professor José Martins de Toledo, Professor Manasses Ephrain Pereira e Professor Benedicto Evangelista Costa pelo empenho em todo o processo de inscrição assim como pela corresponsabilidade em auxiliar em toda a dinâmica de visitação dos alunos. Parabéns!!!!