EDUCAÇÃO ESPECIAL – ADAPTAÇÃO DE ACESSO EE Prof Catharina Casale Padovani

“De-me um ponto de apoio e moverei o mundo”
Arquimedes

 

EE Prof Catharina Casale Padovani

Aula de Matemática 1°C

Prof.ª Marlene

Intérprete Libras Emilene Regina Dias Ferraz

Aluno: Ruan Leonardo Carreiro Pedro de Oliveira

Victor  Hugo Mendes Chagas

 

Habilidades:

(EF09MA02). Reconhecer um número irracional como um número real cuja representação decimal é infinita e não periódica, e estimar a localização de alguns deles na reta numérica.

Objetivo:

Compreender que existe uma razão constante de proporcionalidade entre o comprimento de qualquer circunferência e o seu diâmetro, definido a como o número irracional pi.

Recurso:

Bacia,Rolo de fita,Tampinha de garrafa,Fita Métrica,Bola de Tênis e compasso.

A adaptação de acesso para alunos com surdez, se faz necessária, para atender as especificidade do aluno publico alvo da Educação Especial, pois trabalha o visual e facilita o entendimentos dos conceitos. Desta forma é possível proporcionar uma aula dinamica e significativa para todos os alunos.