Os alunos e as alunas da E.E. Aroldo Donizetti Leite realizaram na última segunda-feira, uma visitação à exposição “Gente de Papel”, com esculturas produzidas com papel machê pela artista Madalena Marques, no Museu Gustavo Teixeira.
A exposição traz desde miniaturas de personalidades nacionais e internacionais, figuras religiosas, e reprodução de obras de arte mundialmente famosas em 3D, utilizando a técnica ecológica de reciclagem de jornais e variados tipos de papel, modelagem, pintura, produção de vestimentas, etc.
A aluna Julia Fernandes dos Santos, da 3ª série B, que também é artista comentou: “Eu achei muito interessante porque transformou o papel que ia para o meio ambiente em obras de arte e ficou lindo. Eu também faço trabalhos artísticos de pintura em cerâmica, porque eu sempre gostei de pintar, comecei com um vasinho como passatempo durante a pandemia e minha família gostou, incentivou a divulgar o meu trabalho e hoje eu produzo essas obras para vender através do meu Instagram.”
“Preparamos os alunos para a visita técnica, dando algumas tarefas para eles realizarem referentes ao acervo permanente, a instalação externa do museu e à exposição “Gente de Papel”. Considerei bastante interessante a temática e as técnicas da artista. Os estudantes disseram que gostaram muito, alguns ficaram assustados com o realismo e gostaram das personalidades, das reproduções das miniaturas. É muito importante essa proposta de reproduzir obras de arte famosas e colocar esses jovens em contato com toda essa riqueza cultural do Brasil e do Mundo” – Explica a professora de Artes da escola, Silvia Angela Feltre, que coordenou as atividades.