Competição USP de Conhecimentos (CUCo)

No último dia 23, os alunos da Escola Estadual Ademar Vieria Pisco PEI, acompanhados da professora Simone Aguiar Bonatto, participaram da entrega de certificados aos alunos vencedores da Competição USP de Conhecimento, Cuco. A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da Universidade de São Paulo-USP e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimular os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

As alunas classificadas como finalistas foram 1º ano EM – Eloá Camargo de Lima; 2ºano EM – Gabriela Bonfiglio de Ângelo e 3º ano EM – Isadora Rafaela da Silva Fernandes.  A cerimônia de entrega de certificados foi em Pirassununga, na unidade da USP, coma presença de autoridades da Universidade e os alunos classificados nas demais unidades escolares.

Projetos como esse encorajam os alunos a seguir a vida acadêmica, com esforço e dedicação, sendo protagonista de sua história.