Campanha “Sinal Aberto Pra Vida – Pare, Pense, Viva”

PALESTRA de conscientização no trânsito no auditório do IPASP.

A proposta da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. “Sabemos a nossa responsabilidade com a mobilidade urbana municipal, bem como a importância da conscientização da sociedade quanto aos problemas causados pela imprudência no trânsito. Por tudo isso, apoiamos com satisfação o movimento Maio Amarelo”, explica o presidente do IPASP, Marcel Zotelli, convidado a participar do movimento, através do Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba, Jorge Akira Kobayski.