Alunos do Apaf visitam a TV Câmara

Os alunos da Eletiva de Jornal da EE PEI Antônio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) visitaram neste mês da TV Câmara, da Câmara Municipal de Piracicaba. Na oportunidade, os alunos observaram o estúdio onde são feitos os programas e o dia a dia dos jornalistas da emissora. Os estudantes também fizeram um tour pela Casa de Leis para aprender uma pouco mais sobre o Legislativo Municipal.

Chegando à Câmara, os alunos foram recepcionados pelo jornalista Felipe Marchiori, diretor da TV Câmara. Ele levou os estudantes do Apaf até o novo estúdio de gravação dos jornais da emissora e, em seguida, a turma conheceu a “ilha de edição”, onde são finalizadas as produções antes de irem ao ar.

Após isso, os alunos foram ao plenário, onde são feitas as votações e as sessões, que muitas vezes também são abertas ao público. Os estudantes conheceram o andamento das reuniões, como são realizadas, as regras e as normas da Casa de Leis. Para terminar o passeio, os alunos foram ao prédio anexo à Câmara Municipal, onde visitaram uma exposição paralela ao Salão de Humor.

*As alunas Fabíola Matos, Ana Laura Wenceslau e Letícia Nascimento são estudantes da eletiva de Jornal do Apaf

Fotos: Erivan Monteiro e *Fabíola Matos

Texto: Ana Laura Wenceslau e Letícia Nascimento