Foi realizada na E.E. Aroldo Donizetti Leite, no dia 19 de novembro, a comemoração do Dia da Consciência Negra e Dia da Bandeira com um evento solene no qual foi apresentado o Pavilhão Nacional e posteriormente as imagens de personalidades negras brasileiras e suas biografias, as quais foram lidas pelos alunos e alunas de cada turma.
Também foi exposto um painel, confeccionado em aquarela, do punho negro, pela estudante Samara de Arruda e pelo estudante Marco Aurélio Barbosa Messas, ambos da 2ª série B, houve a leitura de um resumo sobre o dia da Consciência Negra pela aluna Mailde Gomes Nunes da 3ª série A e para finalizar o professor de filosofia, Adão Ferreira de Brito cantou “Sorriso Negro” de Jorge Portela e Adilson Barbado, sendo acompanhado com palmas por toda comunidade escolar.
O evento foi coordenado pela área de Ciências Humanas, com a organização do professor coordenador de área, Luís Roberto Rizzi Marraccini, com o apoio do Grêmio Estudantil “Liga do Bem” e da professora Cláudia Ligia Balestra, da sala de leitura que foi a idealizadora da exposição de pinturas africanas e de livros que tratam de temáticas relacionadas à data.