A EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) iniciou o ano letivo de 2018 recepcionando os novos estudantes. E quem fez as honras da casa foi o grupo de acolhedores da nossa escola, formado pelos nossos alunos “veteranos”. Coube aos acolhedores mostrar aos novatos o funcionamento do PEI e ensinamentos acerca dos quatro pilares da educação – Aprender a Ser; Aprender a Conviver; Aprender a Conhecer e Aprender a Fazer -, que constituem em premissas do projeto.
Durante o dia, os novos alunos foram divididos em quatro equipes – roxa, amarela, vermelha e laranja – e participaram de gincanas, brincadeiras educativas, assistiram a vídeos e ainda aprenderam um pouco sobre a nova escola. Ao final dos trabalhos, as equipes realizaram uma culminância na quadra de esportes para apresentarem o que aprenderam.
“Foi um momento emocionante, de alegria e satisfação com a comunidade escolar”, declarou a vice-diretora Simara Marçal Domingues, que coordena o grupo de acolhedores do Apaf. “Foi tudo feito com amor, em especial por parte dos meus acolhedores”, completou a vice-diretora. Neste ano, o Apaf terá dois sextos anos e, contando com os alunos que vieram transferidos para outras séries, a escola receberá 110 novos alunos.
ACOLHEDORES – Os nossos acolhedores são alunos dos sétimos, oitavos e nonos anos, que se dedicaram aos estudos durantes às férias para trabalhar com os estudantes novatos. São eles: Ketlyn Santos, Isabela Moya, João Victor Raizer, Ana Gabriela Volpato, Ana Luiza Siqueira, Rafaela Montanheri, Rafaela Toledo, Guilherme Silva, Guilherme Souza, Rodrigo Cauã, Isabele Penteado, Daniel Santos, Maria Eduarda Sesso, Maria Eduarda Castelazzo, Adriele Campos, Larissa Souza e Thasia Lopes.