DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA
REDE
SOLICITADO: Núcleo Pedagógico
AUTORIZADO: Dirigente
TRANSMITIDO: Norberto
REDE: 0420/2017
DATA: 25/08/2017
ASSUNTO: Chamada de artigos sobre práticas de inclusão educacional – VOLUME II.
Senhores (as) Diretores (as), professores coordenadores de Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio e PCA Ciências da Natureza e PCA Ciências Humanas (PEI)
O Núcleo de Inclusão Educacional do Centro de Atendimento Especializado da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – NINC/CAESP/CGEB/SEE, convida todas e todos da Rede Estadual de Ensino a participar de chamada para publicação virtual (Volume II) de práticas de inclusão educacional desenvolvidas pelas Diretorias de Ensino e/ou Unidades Escolares, em relação às temáticas e modalidades de ensino trabalhadas pelo NINC: Educação Escolar Indígena (EEI), Educação Escolar Quilombola (EEQ), Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER), EJA nas prisões, Educação escolar na Fundação CASA, Diversidade Sexual e de Gênero.
Trata-se do segundo volume desta ação, a qual teve início em novembro de 2016, quando foi publicado o Volume I – disponibilizado no Boletim CGEB e na Intranet da SEE (vide em anexo). Assim como no ano anterior, os artigos poderão trazer reflexões teóricas ou práticas (relatos de experiência) e comporão publicação virtual organizada pela equipe NINC, a ser disponibilizada a toda a Rede nos canais de comunicação da SEE, no final do segundo semestre de 2017, com foco na visibilidade das temáticas, das práticas desenvolvidas e fomento à inclusão em perspectiva ampliada.
Orientações para elaboração dos artigos:
1) os artigos poderão ser escritos por até 3 autores (poderão ser escritos em parceria com funcionários de instituições que apoiam a implementação da Educação escolar pela SEE/DE/UE, como é o caso da SAP ou da Fundação CASA).
2) arquivo em formato word: letra tamanho 11, Fonte Arial, espaçamento entre linhas 1,5 cm, margens de 2 cm e máximo de 10 páginas.
3) cada artigo deve conter obrigatoriamente: Título centralizado em maiúsculo e negrito, nome dos autores centralizado logo abaixo do título, Resumo de até 10 linhas, Introdução, Descrição da prática (local – escola, Diretoria de Ensino, equipes de trabalho envolvidas, período, quantidade de participantes – alunos, professores, gestores e outros), Metodologia utilizada na prática, Resultados, Considerações Finais e Referências Bibliográficas. Gráficos, imagens e tabelas podem ser incorporados ao texto, com indicação da fonte.
Os interessados devem enviar os artigos, por e-mail, até o dia 29/09/2017 para
cgeb.degeb.caesp.ninc@educacao.sp.gov.br
C/Co biologia@derpiracicaba.com.br
Favor indicar no assunto do e-mail: “ARTIGO – PRÁTICA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL”.
Dúvidas:
Equipe NINC/CAESP/CGEB (11) 3866-0709 / 0711 / 0710 cgeb.degeb.caesp.ninc@educacao.sp.gov.br
Atenciosamente,
Marly Marsulo e Luciana Victória (PCNP Ciências Biológicas)
João Gambaro (PCNP Ciências Humanas)
De Acordo
Fábio Augusto Negreiros
Dirigente Regional de Ensino
LIVRETO-PRÁTICAS ESCOLARES DE INCLUSÃO EDUCACIONAL_Volume 1_2016