DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA
REDE
SOLICITADO: Núcleo Pedagógico
AUTORIZADO: Dirigente
TRANSMITIDO: Norberto
DATA: 24/05/2017
REDE Nº: 0267/2017
ASSUNTO: DIVULGAÇÃO DO CURSO AVENTURAS CURRÍCULO+: 1ª EDIÇÃO/2017 – LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.
Senhores Diretores e Professores Coordenadores,
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), oferece o CURSO AVENTURAS CURRÍCULO+: 1ª EDIÇÃO/2017 – LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.
Objetivo geral: oferecer subsídios ao (à) professor (a) para desenvolver o projeto de recuperação intensiva da aprendizagem, em que habilidades estruturantes em Língua Portuguesa e Matemática são trabalhadas de forma lúdica e interativa, utilizando-se, entre outros, os recursos disponíveis na plataforma Currículo+.
O Curso será totalmente a distância e contará com carga horária total de 40 horas, distribuídas em missões, de acordo com os grupos de anos/séries assim dispostos: cinco missões para 6º/7º anos, e seis missões para 8º/9º anos e Ensino Médio.
Cronograma
Período de realização: de 22/05/2017 a 25/10/2017.
Público-alvo
Professores de Educação Básica II – PEBII com aulas atribuídas em Língua Portuguesa e Matemática do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, conforme a base de dados da Secretaria Escolar Digital (SED) de abril de 2017.
Quem foi inscrito?
Para esse curso, todos os profissionais excepcionalmente com aulas atribuídas em Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, cadastrados na SED, com turmas associadas ao seu cadastro, foram previamente cadastrados no AVA-Moodle. Será utilizada inicialmente a base de dados SED referente ao mês de abril de 2017.
Para saber mais sobre as ações de formação ofertadas pela EFAP, acesse:
www.escoladeformacao.sp.gov.br
Em anexo o regulamento do curso.
Atenciosamente,
PCNP – Luciana Victória
De Acordo
Fábio Augusto Negreiros
Dirigente Regional de Ensino