A professora Maria Gilda Campos, responsável pela Eletiva de Gibi da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf), fez uma atividade com os alunos: ela pediu que os alunos escolhessem um personagem para redesenhá-lo, mas sem mantê-lo “americanizado” e sim dando um toque brasileiro a eles.
É uma espécie de releitura dos personagens que fizeram a alegria de gerações mundo afora, mas que agora ganharam um toque verde-e-amarelo.
Para a culminância, que acontece no próximo dia 20 de junho, os alunos estão preparando um molde com os corpos do Super-Homem e da Mulher Maravilha para aqueles que quiserem tirar uma foto.
Além disso, os estudantes irão contar historias, fazer um quadro todo forrado com folhas de gibis e que, após serem orientados pela professora, os participantes da eletiva irão fazer uma apresentação relacionado ao que estão trabalhando no semestre.
A aluna Ana Gabriela, 8 ano B, que disse estar gostando da eletiva. Ana gosta principalmente quando são passados Slides das historias antigas, que contam como os personagens surgiram nos quadrinhos.
Texto: Rafaela Toledo
Fotos: Divulgtação
GALERIA DE IMAGENS