SORTEIO DO DIA DO DESAFIO / 2017

As PCNPs Valéria Fernandes, Marly Marsulo e Luciana Victória representaram a Diretoria de Ensino Região de Piracicaba no sorteio das cidades no Dia do Desafio / 2017 no SESC do município de Jundiaí.

Em sorteio realizado no SESC Jundiaí, colocou na disputa o município de Piracicaba (SP) e o município de São José dos Campos (SP), na edição 2017 do Dia do Desafio que acontecerá no dia 31 de maio.

O sorteio das cidades participantes para o continente americano reuniu autoridades internacionais, nacionais e representantes das unidades do Estado de São Paulo, além de dirigentes, coordenadores e demais convidados, assim como representantes da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

O município de Piracicaba participa do Dia do Desafio desde sua primeira edição em 1995 e a cada ano a população vem aderindo cada vez mais a ideia da prática diária de algum tipo de atividade física, em especial no dia deste evento.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Em Piracicaba, o evento tem a coordenação da Prefeitura Municipal por meio da SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com o SESC – Piracicaba e conta como parceiro a Diretoria de Ensino Região de Piracicaba.

Estiveram também  representando  a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo da Equipe Curricular da disciplina de Educação Física (CGBE) os professoras Maria Elisa Kobs Zacarias e Rosangela Aparecida de Paiva.