SIMULADO DO ENEM – 2022

Nos dias 03 e 04 de novembro, a equipe escolar da EE Sud Mennucci, a partir do material disponibilizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo “Caderno do Estudante – ENEM”, organizou o Simulado do Enem para as 3ª séries, como forma de preparar os alunos para a maratona de provas e concursos que advirão em suas vidas. Foram organizados o Caderno do Estudante de maneira a separar as áreas de conhecimento, elaborado os gabaritos personalizados, bem como as salas de aplicação de provas preparadas com o número exato de carteiras para os alunos que se inscreveram para as provas. Envelopes, provas, carteiras e até professores designados para acompanhar os alunos nos dias das provas foram previamente preparados para que tudo transcorresse de modo tranquilo. No primeiro dia, as provas de linguagens e humanas, além da redação e rascunho para ela, foram entregues em um envelope nominal a cada um dos participantes; no segundo dia, matemática e ciências naturais e mais rascunho compuseram o conteúdo do pacote. As correções ficaram a cargo dos CGPACs da escola e os resultados afixados nos corredores e em cada classe dos alunos, que puderam também avaliar todo o processo e alinhar os pontos fortes e revisar o que era preciso para os novos desafios. A todos os envolvidos, a equipe gestora agradece imensamente o engajamento e a preocupação em preparar os alunos em mais esse degrau do desenvolvimento educativo. Parabéns a todos.