Movfog e OBA na Escola Estadual Aroldo Donizetti Leite

Alunos da Escola Estadual  Aroldo Donizetti Leite,  localizada no Jardim Botânico em São Pedro, participaram mais uma vez da Mobfog (Mostra Brasileira de Foguetes). O lançamento ocorreu entre os dias 10 e 12 de maio. Os foguetes foram lançados Estádio Municipal Dr. Mário dos Santos Menezes, o Campo Velho, em São Pedro.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de São Pedro, através da coordenadoria de esportes por mais essa parceria.

Os alunos foram orientados pelos professores de Física Janes Coleman e de Química Nilton Máximo Júnior,  e pela coordenadora da Área de Ciências da Natureza e matemática Adriana Morais.

O objetivo da ação foi incentivar a participação em olimpíadas nacionais, levando as ciências espaciais para as salas de aula, e despertar o interesse pela área científica.

A Mobfog ocorre junto com a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), que foi realizada nessa sexta-feira, 20, em todo o território brasileiro.

A E.E. Aroldo Donizetti Leite parabeniza a todos os envolvidos na Mobfog e OBA: professores, coordenação e, principalmente, seus alunos..