A EE Professor José Martins de Toledo comemora seus 50 anos com lançamento de livro

Em 01/08/2021 a E.E. Professor José Martins de Toledo completou 50 anos. Em comemoração a esta data, a gestão da escola incentivou a equipe a promover uma Eletiva que marcasse a data. O professor Willian Rodrigues da Silva promoveu uma Eletiva chamada 50 anos da Escola Professor José Martins de Toledo, com o firme propósito de escrever um livro. Mais do que contar a história da escola,  o objetivo seria também  resgatar toda a história do bairro de Ártemis e suas raízes. Neste cenário, o livro também conta a história da instituição escoalr, a qual é parte integrante e fundamental do distrito.

Depois de aproximadamente 15 meses de muito trabalho, o livro ficou pronto. O lançamento do livro comemorativo pelos 50 anos da escola Professor José Martins de Toledo aconteceu sábado, dia 07 de maio. Um lançamento que comemora e finaliza meses de aulas com os alunos, estudos, resgate da história, entrevistas, reuniões, correções e revisões de material.

Para realização deste trabalho, a escola contou com o apoio de parceiros importantes que a direção da escola cita e agradece: a supervisora de ensino, Simone Pessutti, o dirigente de ensino, Fabio Negreiros, o Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, a Escola de Engenharia de Piracicaba e o deputado Alex de Madureira.

A escola agradece imensamente a todos pelo apoio e pela confiança em acreditar no trabalho.

Você pode conferir aqui as fotos do evento de lançamento e da capa do livro, produzida pela aluna Sarah de Almeida Ferreira.