0151-2017 – Parlamento Jovem Brasileiro

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico
AUTORIZADO: Dirigente
TRANSMITIDO: Andréia
REDE: 0151/2017
DATA: 04/04/2017
ASSUNTO:  Parlamento Jovem Brasileiro

 

Srs. Diretores,

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. 

A riqueza de aprendizados é grande e os 78 alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político. 

Você pode participar escrevendo um projeto de lei.

Como?

Pensando na realidade de seu país, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas em formato de propostas de lei, sobre qualquer tema. A organização é nossa, mas a mobilização e a vontade de atuar é toda sua.

O PJB mantém canal de comunicação entre os estudantes de todo o Brasil e a Câmara dos Deputados: a fanpage do Parlamento Jovem Brasileiro no endereço www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro

Para participar, inscreva seu Projeto de Lei de 27 de março a 9 de junho. Tudo que você precisa pode ser encontrado no site:  www.camara.leg.br/pjb

Mobilize seus professores e sua escola. Participe do Parlamento Jovem Brasileiro. 

No site

http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2017

 

Você encontra:

Como trabalhar o PJB em sala de aula – 2017

Manual de Procedimentos – 2017

Ficha de Inscrição – 2017

Perguntas frequentes – 2017  

 

Atenciosamente,

PCNP João Antonio Gambaro

 

 

De acordo

 

 

Fabio Augusto Negreiros

​Dirigente Regional de Ensino​