Alunos da Escola Estadual Mello Cotrim recebem certificados de participação nas eletivas

As disciplinas Eletivas da EE Prof. Antonio de Mello Cotrim tem a cada semestre evoluído na busca incessante pela formação acadêmica e profissional dos alunos. A criação das eletivas inicia a partir do debate sobre o projeto de vida dos alunos. Tenta-se oferecer temas que abranjam diversas áreas do conhecimento e profissionais para que seja atendida a maior parte dos interesses dos estudantes. Desse modo, no primeiro semestre deste ano, foi oferecido eletivas voltadas para aprendizagens em línguas: Espanhol e Inglês; música com o coral; preparação para o Enem; respeito à diversidade por intermédio da cultura Africana; técnicas da engenharia civil; a importância das atividades físicas via treinamento funcional e arte, através da fotografia.  Os professores, ao construírem a ementa da disciplina em questão buscam a formação integral dos alunos, desde as relações humanas, da cognição, às artes em geral, ao desenvolvimento de dimensões afetivas, aos valores e ao bem-estar do indivíduo. A novidade no último semestre ficou por conta do certificado que cada aluno que participou ativamente do desenvolvimento das aulas e da culminância recebeu. Eles ficaram entusiasmados pelo reconhecimento e por ter um certificado que atesta sua dedicação.