0107-2017 – Grêmio Estudantil – Ação “Aedes aegypti – Conhecer para Combater”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

SOLICITADO: Supervisão

TRANSMITIDO: Eva Vilma

REDE Nº: 0107/2017

DATA: 15/03/2017

ASSUNTO:  Grêmio Estudantil – Ação “Aedes aegypti – Conhecer para Combater”

Senhores (as) Diretores (as);

Durante a reunião do Grêmio Estudantil, realizada na EEP – Escola de Engenharia de Piracicaba, no dia 21/02/2017, o educador Márcio Ermida do Centro de Controle de Zoonoses proferiu palestra com o tema: “Conscientização de ações ao extermínio ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela”. (Disponível na rede 92/2017).

Com o objetivo de intensificar as atividades de combate ao mosquito e diminuir a incidência dessas doenças sugerimos, nesta reunião, que os alunos do Grêmio Estudantil elaborem uma ação de combate ao Aedes aegypti na comunidade escolar durante o 1° bimestre/2017.

Nesse sentido, apresentamos uma proposta de ação (em anexo) fortalecendo a ideia da “Brigada contra Aedes aegypti” discutida durante a reunião.

Esta proposta pode e deve ser incrementada de acordo com a diversidade de contextos regionais e identidade das Unidades Escolares e das atividades que já estão em desenvolvimento.

Destacamos a importância do envolvimento do Grêmio Estudantil, da Associação de Pais e Mestres, bem como dos parceiros de cada U.E.

Lembramos que esta proposta visa complementar o trabalho que já vem sendo realizado nas U.Es. e/ou desencadear ações de prevenção.

Cronograma de Ações do Grêmio Estudantil nas Unidades Escolares:

Datas Ações previstas
21/02/2017 Reunião do Grêmio Estudantil, realizada na EEP – Escola de Engenharia de Piracicaba;

2ª quinzena de Março

Organização das atividades pelos alunos do Grêmio Estudantil com registros fotográfico e/ou vídeo das atividades desenvolvidas pelos alunos;

Sugestão (proposta de ação): Elaboração de painel explicativo, folder, painel de fotos, maquetes, dramatização, produto educomunicativo – vídeos, banner, paródias, esquetes, quiz etc

2ª quinzena de Abril Socialização, pelos alunos do Grêmio, no ATPC para a equipe escolar legitimando a gestão democrática (registrar em ata).

Até 18/04/2017

Envio de:

-relato das ações desenvolvidas e socialização do Grêmio para equipe escolar;

– registros fotográficos e/ou vídeos e/ou produção dos alunos;

E-mail: sociologia.filosofia@derpiracicaba.com.br CCo  biologia@derpiracicaba.com.br

Núcleo Pedagógico

A/C João Gambaro, Luciana Victória e Marly Marsulo

Anexo:

PPT_Plano de ação_ Aedes

Contamos com a colaboração de todos para o sucesso desta ação.

Supervisora Rosana Túbero

PCNPs João Gambaro, Marly Marsulo  e Luciana Victória