EE PROFESSOR MANASSÉS EPHRAIN (PEI) – DIA DO RIO PIRACICABA (TREZE DE ABRIL)

DIA DO RIO PIRACICABA (TREZE DE ABRIL)
No último sábado, próximo ao largo dos pescadores os alunos da EE Prof. Manassés Ephrain Pereira estiveram presentes no Dia do Rio Piracicaba, além de outras instituições. Os alunos puderam mostrar ao público presente o trabalho desenvolvidos por duas disciplinas Eletivas. A primeira Eletiva “Desvendando o bairro Monte Líbano” que é ministrada pelas professoras Valquíria Hillbruner e Cristiane Oliveira Cezar, que inicialmente tinha o objetivo de reconhecer o espaço em que os alunos da comunidade estavam inseridos para que, juntos, pudessem catalogar, através de pesquisas de campo e da observação, aspectos positivos e negativos do bairro. Ao estudar os espaços da localidade foi possível identificar as relações entre os moradores da comunidade e as transformações que ocorreram no local ao longo do tempo.
Já a Eletiva “Viveiro Educador” surgiu com os embelezamentos dos jardins e em painéis de garrafas pets. Logo passaram para horta suspensa e para o cultivo de hortas em figuras geométricas. Contudo a necessidade de ampliar o trabalho em relação aos espaços ociosos dentro da escola afim de, propiciar um alimento saudável e possibilitar a melhora na aprendizagem de matemática. A Eletiva “Viveiro Educador” no Ensino Integral visa ampliar e reconhecer a diversidade de plantas, a reutilização de reciclados; a compostagem de restos de vegetais, cascas de frutas, capim, folhas, ampliarem os conceitos lógicos em matemática e levantar dados em experimentos de controle organizado.
A E.E. Prof.º Manassés Ephrain Pereira acredita que é importante se comunicar com o público, mostrando o trabalho desenvolvido, e conquistar a sociedade com o trabalho educativo para fora da escola, o que é condição essencial para evolução e transformação dos alunos e professores enquanto aprendizado.