Alunos fazem doação a associação de autistas

Fotos: Eduarda Bená/Divulgação

Alunos do ensino fundamental da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) entregaram nesta tarde (18/05) uma doação de fraldas e materiais de higiene e limpeza à Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba), na sede da entidade, no bairro Morumbi. Além de ajudar à Auma, os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com os jovens que são assistidos pela Associação.

Todo o material foi arrecadado durante gincana realizada no início do mês, na própria escola. Uma das seis equipes participantes, a Amarela, venceu a disputa e, por isso, foi a responsável pela entrega. No total, 35 alunos participaram da atividade. Também estiveram presentes cinco alunos da eletiva de Jornal do Apaf, que registraram a visita em vídeo e em foto.

Ao chegar à instituição, os alunos foram recepcionados pela psicóloga Débora Correa Bueno, que contou um pouco da história e dos desafios da Auma. Segundo ela, atualmente são 42 assistidos pela instituição, entre crianças, adolescentes e adultos. A dificuldade, de acordo com a psicóloga, é a manutenção da estrutura existente. Por isso, a Auma aceita doação, seja em materiais ou em dinheiro, por meio de depósito em conta. “É um gesto nobre feito pelos alunos e essas doações serão muito bem-vindas”, declara Débora.

Após uma breve explanação da psicóloga, os alunos conheceram a estrutura da associação e ainda conversaram, interagiram e fizeram fotos com os assistidos pela Auma. “A vivência dos alunos na Instituição foi muito válida por que quebra os paradigmas acerca do autismo”, diz Denis Tôrres, coordenador pedagógico do Apaf. “E isso fortalece o trabalho do PEI (Programa de Ensino Integral), que prega a solidariedade e a autonomia”, completa.

SERVIÇO

AUMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba

LOCAL: Rua Leontino Boscariol, número 70, bairro Morumbi.

ATENDIMENTO – de segunda a sexta, das 8h às 17h.

SITE OFICIAL: http://www.aumapiracicaba.org.br/

DOAÇÕES: Banco Itaú, agência: 0054 – C/C: 36803-0

CAMPANHA permanente de material de limpeza e higiene.

FONE: (19) 3424-1979 / (19) 3927-1980

E-MAIL: contato@aumapiracicaba.com.br