0590-2017 – Programas MEC

DATA: 12/12/2017

ASSUNTO : Programas MEC

Senhores diretores,

Estamos finalizando o NME e o PROEMI/2017, para tanto repassamos algumas orientações:

• As escolas que já funcionam em tempo integral, modelo PEI ou ETI, não devem preencher o Diário de Classe disponibilizado na plataforma CAED.
  • As escolas do Novo Mais Educação que não conseguiram executar os 8 meses previstos, podem reprogramar para 2018 o saldo remanescente.
  • As atividades do Novo Mais Educação podem ser finalizadas em novembro, conforme previsto, ou estendidas até o último dia letivo de dezembro, desde que a escola possua recursos para ressarcir os voluntários, se necessário.
  • A segunda parcela do Ensino Médio Inovador, referente à 40% do repasse, está prevista para ocorrer ainda esse ano, e pode ser reprogramada para 2018 sem prejuízo de recebimentos futuros.

As atividades desenvolvidas durante o segundo semestre deverão ser protocoladas para a Comissão MEC, até 15/12/2017, impreterivelmente, com as seguintes informações:

Novo Mais Educação:

• A escola recebeu a 2ª parcela?
  • Quais atividades que foram desenvolvidas no segundo semestre?
  • A escola possui recursos para a ser reprogramado para 2018?
  • De que forma o PNME contribuiu na aprendizagem dos alunos envolvidos?

Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI):

• A escola recebeu a 2ª parcela?
  • Todos os Campos de Integração Curricular (CIC´s) foram contemplados? Descreva o que foi realizado. Caso contrário, quais serão realizados em 2018.
  • As ressalvas apontadas pela SEE no Plano de Atendimento foram realizadas? Quais foram as adequações?
  • Anexar Ata com as devidas ressalvas.
  • A escola possui recursos a ser reprogramado para 2018?

Comissão Programas MEC