0578-2017 – URGENTE – QUESTIONÁRIO SOBRE GRAVIDEZ EM ADOLESCENTES ESCOLARES – preenchimento até 30/11/2017

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0578/2017

DATA: 28/11/2017

ASSUNTO: URGENTE –  QUESTIONÁRIO SOBRE GRAVIDEZ EM ADOLESCENTES ESCOLARES – preenchimento até 30/11/2017

 

Senhores Diretores,

 

Os Ministérios da Educação e da Saúde estão trabalhando para mapear casos de gravidez em escolares adolescentes, com o objetivo de fortalecer ações conjuntas que possam impactar na redução no número dos mesmos e na garantia do cuidado integral e equânime à adolescente grávida.

A Coordenação-Geral do Censo Escolar da Educação Básica está trabalhando em parceria com o Programa Saúde na Escola no apoio a divulgação do “Questionário sobre quantidade de casos de gravidez em adolescentes escolares” para todas as escolas públicas do país.

Para tanto, foi elaborado um questionário sobre o tema que deve ser respondido pelas escolas, prioritariamente pelo gestor(a) escolar ou por alguém com função correlata. O tempo estimado para a resposta é de 2 minutos e não é necessário identificar a(s) adolescente(s).

Todos os estabelecimentos da rede pública de ensino que possuem matrículas no ensino regular, PEI, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Especial, nas etapas do Ensino Fundamental, Médio, EJA ou Profissional, devem acessar e responder o questionário.

Solicitamos, URGENTE, que os gestores respondam o Questionário sobre Gravidez em Adolescentes Escolares que está disponível para preenchimento no link https://goo.gl/yg7ZwP ,  até 30/11/2017 (Quinta feira)

Não é preciso login ou senha.

Contamos com o empenho de todos!

 

 

Atenciosamente,

Marly Marsulo (PCNP Biologia)

 

 

De acordo

 

 

Fábio Augusto Negreiros