0567-2017 – Webconferencia – Diversidade Religiosa e Direitos Humanos

DATA: 21/11/2017

ASSUNTO: Webconferencia – Diversidade Religiosa e Direitos Humanos

Senhores (as) Diretores (as),

O Dirigente Regional de Ensino CONVOCA UM Professor da Área de Ciências Humanas do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio para a Webconferência – Tema: Intolerância Religiosa. Fica o CONVITE para os demais professores de outras Áreas Curriculares que possam se interessar pelo assunto e queiram participar.

Objetivo:

Ø Contribuir para práticas pedagógicas a convivência de forma harmoniosa, dialogando de igual para igual a vencer preconceitos, intolerâncias e violências no contexto escolar;

Ø  Oportunizar a formação de professores do ensino fundamental e ensino médio nas temáticas da diversidade religiosa e direitos humanos.

Ø Compartilhar conhecimentos para o reconhecimento das histórias, identidades, memórias, crenças, convicções e valores de diferentes grupos religiosos, bem como das pessoas sem religião, ateus e agnósticos.

Data: 24/11/2017 (6ª feira)

Horário: 10h às 12h.

Público Alvo: UM Professor da Área de Ciências Humanas fica o CONVITE para os demais professore que queiram participar.

Local: A Webconferência deverá ser assistida na Unidade Escolar.

Palestrante: Prof. Dr. Ismael Forte – Coordenador do Grupo de Área de Ciências da Religião e de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Unimep.

Horário de teste: As escolas deverão acessar o link com 1 hora de antecedência.

Link de acesso:

O acesso deve ser feito clicando em “entrar como convidado”, digitando o nome da DE/UE. Exemplo: E.E Manassés Ephrain Pereira.

PCNP – João Antonio Gambaro