0551-2017 – CARAVANA DA INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E CIDADANIA

Data: 07/11/2017

ASSUNTO: CARAVANA DA INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E CIDADANIA

Senhores (as) Diretores (as),

Solicitamos a presença de um representante de cada Unidade Escolar para comparecer no evento 8ª edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a participação de dois fundamentais parceiros: o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado.

O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 12h, para o público em geral. No período da tarde, o evento é exclusivo para estudantes com deficiência de Piracicaba e região, que participarão de roda de conversa sobre limites e possibilidades da pessoa com deficiência.

O objetivo é demonstrar quais são as ações e os mecanismos legais, no âmbito da estrutura de cada uma dessas duas instituições, pelos quais a população com deficiência pode encaminhar suas demandas não atendidas tendo em vista as barreiras físicas, comunicacionais e atitudinais encontradas em seu dia a dia.

Obs: convite anexo.

DATA: 10/11/17 – sexta-feira

LOCAL: Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Rua Cristiano Cleopath, 1902 – Bairro dos Alemães.

HORÁRIO: das 9h às 12h – 1ª parte

das 14h às 16h – 2ª parte