0549-2017 – Programa Novo Mais Educação

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Supervisão

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0549/2017

DATA: 07/11/2017

ASSUNTO: Programa Novo Mais Educação

 

 

Senhores diretores, alguns informes importantes referentes ao NME:

  • Conforme planilha enviada pela SEE, foi depositado em 25/09/2017, a 2ª parcela do NME. As escolas que estão com dificuldade de encontrar a conta bancária a qual foi depositado a parcela, entrar em contato, com o Núcleo de Compras e Finanças (CAF) da DE.

 

  • As escolas PEI que ainda dispõe de saldo considerável do NME, orientamos para que o recurso seja destinado nas eletivas e que até o final do ano letivo esteja zerado.

 

  • Diários de Classes (No sistema CAED)

 

  • O Diário de Classe, para as escolas participantes do Programa Novo Mais Educação, deverão ser preenchidos pelos monitores das unidades escolares desde a data de início das atividades, ou seja, lançar os conteúdos e frequências com datas retroativas. Se uma determinada escola mudou de voluntário no decorrer do ano, o atual deverá lançar no sistema, utilizando os relatórios das atividades preenchidos na ocasião. Para as escolas que já são de Tempo Integral e não possuem mediadores e/ou facilitadores (PEIs e ETIs), não necessitam preencher tais documentos no sistema do CAED.
  • Este diário tem por objetivo auxiliá-lo no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação nas escolas. Estão disponíveis três campos que deverão ser preenchidos pelos MEDIADORES e/ou FACILITADORES: Quadro de horários | Lançamento de conteúdo | Lançamento de Frequência.

É importante lembrar que os diretores/articuladores poderão apenas acompanhar esses lançamentos, visto que os lançamentos são de responsabilidade do mediador/facilitador.

Para que o mediador/facilitador acesse o sistema é necessário que tenha sido cadastrado pelo diretor/articulador. Depois disso o acesso padrão é realizado utilizando os dados:

Link:http://novomaiseducacao.caeddigital.net/

Aba: Acesse o Sistema

Login: CPF (somente números)

Senha: CPF (somente números)

 

Caso os dados de acesso padrão acima não possibilitem o acesso, o diretor/articulador deverá alterar a senha do mediador/facilitador.

 

Atenciosamente,

COMISSÃO PROGRAMAS MEC

De acordo

 

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino