0514-2017 – NOVO MAIS EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDES

 

SOLICITADO: Supervisão

AUTORIZADO: Dirigente

TRANSMITIDO: Andréia

REDE Nº: 0514/2017

DATA: 16/10/2017

ASSUNTO : NOVO MAIS EDUCAÇÃO

 

Senhores diretores,

 

Informamos que as avaliações pedagógicas do Programa Novo Mais Educação já se encontram disponíveis no sistema do CAED e os cadernos estão disponíveis para download e impressão.

Não há qualquer vinculação entre a realização da avaliação e a liberação da segunda parcela dos recursos. O MEC tem orientado e estimulado que todas as crianças e adolescentes do PNME realizem essa segunda avaliação diagnóstica, porque os resultados das avaliações devem balizar não apenas as ações das escolas no acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e de Matemática, como também as ações formativas que estão sendo planejadas pelo Ministério da Educação. No entanto, quando as escolas consideram que é impossível a aplicação, seja por problemas de recursos, calendário ou outro motivo qualquer, a sugestão é que se faça uma comunicação formal ao MEC indicando as razões, o número de escolas e de estudantes que não serão avaliados.

É importante que sejam observadas as seguintes questões:

  • Os cadernos de testes ficarão disponíveis até 20/10/2017;
  • Os cadernos serão substituídos diariamente.
  • É necessário que a escola escolha um dia de aplicação das provas para baixar os cadernos. Se não houver recursos para impressão, a sugestão é que a escola reúna os alunos em uma sala e projete as provas, restando aos alunos anotarem as respostas em uma folha separada com o nome, número do caderno da prova, para que o gestor possa lançar no sistema.
  • Cada estudante responde a apenas um modelo de caderno para cada área: Língua Portuguesa e Matemática;

 

Atenciosamente,

Comissão Programas MEC

Beatriz Bragaia e Daniela Guion

 

 

De acordo,

 

 

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino