0502-2017 – Apoio às aprendizagens – Sequências didáticas de Matemática

DATA: 05/10/2017

ASSUNTO:  Apoio às aprendizagens – Sequências didáticas de Matemática

Senhores (as) Diretores (as),

Informamos que o Programa Aprendizagem em Rede disponibiliza um novo percurso formativo:

Apoio às aprendizagensSequências didáticas de Matemática.

Sabemos da importância de auxiliar o trabalho do docente e como principal objetivo, potencializá-lo. Neste novo percurso formativo, o docente encontrará materiais específicos de apoio à aprendizagem destinados à revisão conceitual de habilidades estruturantes do conhecimento matemático.

Essas contribuições, reunidas aos registros que os professores possuem, deverão auxiliá-lo no planejamento, no replanejamento e no acompanhamento das ações pedagógicas, mobilizando procedimentos, atitudes e conceitos necessários para as atividades de sala de aula, sobretudo aquelas relacionadas aos processos de apoio às aprendizagens.

Ao acessar o percurso formativo, os docentes terão acesso aos seguintes materiais:

• Documento de Apresentação do Percurso;
  • Roteiro de Trabalho de Matemática, com foco no desenvolvimento de habilidades a partir de sequências didáticas;
  • Material de apoio à reflexão e ao aprofundamento de conhecimentos.

Lembrando de que o Programa Aprendizagem em Rede não é um curso; portanto, não é necessária a realização de inscrição.

Todos os profissionais do Quadro Magistérios têm acesso ao percurso.

Bom trabalho a todos!!

Rita Prates