0458-2017 – Palestra do Projeto “Física para Todos”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDE

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO: Dirigente

TRANSMITIDO: Norberto

REDE: 0458/2017

DATA: 14/09/2017

ASSUNTO: Palestra do Projeto “Física para Todos” 

 

Senhores (as) Diretores (as),

A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba informa que o Prof. Dr. Marcelo Munhoz, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP), apresentará palestra do projeto “Física para Todos”, com o tema “O Maior Experimento do Mundo para Medir as Menores Coisas que Existem”.

 

Dia: 07 de outubro (sábado)

Horário: 10h30 às 12h

Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP (próximo às estações República e Anhangabaú do Metrô).

Resumo da palestra:

Em 2008, com o acelerador de partículas LHC (Grande Colisor de Hádrons) do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), inicia-se uma empreitada fantástica que envolve dezenas de países e milhares de cientistas, engenheiros e técnicos de todo o planeta, unidos por um objetivo comum: compreender melhor o mundo em que vivemos. Afinal, o que é o LHC? O que é um colisor e o que são hádrons? Quais perguntas fundamentais sobre o nosso universo merecem atenção de tantos cientistas e o investimento de tantos países? Venha saber mais!

As inscrições podem ser realizadas no Portal da USP:

https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/348.

Notificamos que a participação é por adesão e de responsabilidade dos interessados. Em caso de dúvidas sobre o evento, entre em contato com a Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP) pelo e-mail ccex@if.usp.br  ou telefones (11)3091-6681/6682.

 

Atenciosamente,

Rita Prates

PCNP Matemática

 De acordo

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino