0457-2017 – 1º Encontro Paulista de Grêmios Estudantis

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO: Dirigente

TRANSMITIDO: Norberto

REDE: 0457/2017

DATA: 13/09/2017

ASSUNTO: 1º Encontro Paulista de Grêmios Estudantis

 

 

Senhores (as) Diretores (as),

 

Como anunciado, por meio de videoconferência, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo realizará, nos dias 25 e 26 de outubroo 1º Encontro Paulista de Grêmios. Os objetivos do encontro são compartilhar/trocar experiências entre grêmios de todo o Estado e com isso inspirar novas iniciativas.

 

Para participar do encontro, cada Grêmio Estudantil deve inscrever-se no Concurso destinado a participação no encontro, encaminhando para a Diretoria de Ensino um projeto desenvolvido e implementado em 2017 apresentado em vídeo no Youtube, com duração de até três minutos, compartilhando os objetivos, principais etapas, avaliação e as estratégias de mobilização utilizadas no desenvolvimento, bem como os demais documentos exigidos no Regulamento do concurso e eleger, de maneira democrática, um estudante para representar o Grêmio no Encontro até 22 de setembro.

 

Na segunda etapa do processo de seleção, as Diretorias de Ensino (por meio de uma Comissão formada por responsáveis pelos Grêmios na DE e nas UEs) deverão, até 11 de outubro, selecionar os vídeos com o maior número de curtidas no YouTube e indicar os Grêmios que representarão a DE na Fase Estadual, tendo por base a tabela de proporcionalidade descrita no regulamento, e encaminhá-los à SEE/EFAP/CRE Mario Covas.

Obs: A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba verificará os vídeos e os números de curtidas até às 09h do dia 09 de outubro para ter tempo hábil para a seleção dos mesmos.

 

Na última etapa, a Comissão Estadual do Encontro fará a verificação da documentação apresentada e divulgará os 400 Grêmios selecionado que participarão do 1º Encontro Estadual de Grêmios Estudantis.

 

Além disso, as Diretorias de Ensino indicarão um dos responsáveis pelo Grêmio Estudantil na DE para acompanhar e participar do encontro. Todos os custos serão a cargo da Secretaria.

 

Contamos com vossa colaboração para divulgar e motivar os estudantes gremistas na participação do concurso e concorrerem então a participação no Encontro.

 

Mais informações no Regulamento do Concurso: http://www.educacao.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/1293.pdf

Em caso de dúvidas enviar e-mail para: premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br

 

Segue abaixo o Regulamento em PDF e o  link da videoconferência: Lançamento – 1º Encontro Paulista de Grêmios – 12/09/2017

https://goo.gl/ontDm4

PDF – Regulamento

 

 

Atenciosamente,

PCNP – João Antonio Gambaro

De acordo

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino

Regulamento_Concurso