0412-2017 – Acesso ao Sistema de Escolha dos livros didáticos do PNLD 2018 – Ensino Médio

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO: Dirigente

TRANSMITIDO: Andréia

REDE Nº: 0412/2017

Data: 22/08/2017

ASSUNTO: Acesso ao Sistema de Escolha dos livros didáticos do PNLD 2018 – Ensino Médio

 

Senhores (as) Diretores (as),

A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba informa que a escolha e digitação dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2018 Ensino Médio será de 21 de agosto a 04 de setembro de 2017 e a orientação técnica realizada no dia 18/agosto, por Streaming, pelo CEFAF-Programas de Livros/CGEB, está disponível em www.rededosaber.sp.gov.br.

Os diretores de escola que ainda não têm acesso ao sistema de escolha dos livros didáticos do PNLD 2018 devem entrar em contato com os responsáveis pelo PNLD e pelos Programas MEC da Diretoria de Ensino para solicitá-lo.

A Escola tem o dever de impedir o acesso, em suas dependências, de Titulares de Direitos Autorais ou de seus representantes com o objetivo de divulgar os livros referentes ao PNLD 2018, e não disponibilizar espaço da Escola para realização de palestras ou outro evento relacionado ao PNLD. Deve garantir a isonomia do processo de escolha, não disponibilizando informações que privilegiem um ou outro Titular de Direito Autoral, além de recusar vantagens de qualquer espécie e, principalmente, impedir o acesso de qualquer pessoa à senha do sistema de escolha dos livros do PNLD, que é de uso exclusivo do diretor da escola. Qualquer irregularidade deve ser informada à Diretoria de Ensino e à CGEB/CEFAF-Programa de Livros.

Para maiores informações, acesse o site www.fnde.gov.br >> Programas >> PNLD – Livro Didático >> Escolha PNLD 2018 ou o portal da SEE, em www.educacao.sp.gov.br > Programas e Projetos > Programas de Livros > Acesse o site > PNLD 2018.

 

Atenciosamente,

PCNP Sueli Araujo

 

 De Acordo

 

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino