0411-2017 – Projeto “Física para Todos”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO: Dirigente

TRANSMITIDO: Andréia

REDE: 0411/2017

DATA: 22/08/2017

ASSUNTO: Projeto “Física para Todos” 

 

Senhores (as) Diretores (as),

A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba informa que o Prof. Dr. Rodrigo Nemmen, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), participará do evento gratuito “Física para Todos” e abordará o tema “13 Maneiras de Morrer com um Buraco Negro”.

 

Dia: 02 de setembro (sábado)

Horário: 10h30 às 12h00

Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP (próximo às estações República e Anhangabaú do Metrô).

Resumo da palestra:

Por que os buracos negros são tão fascinantes? Será por seu incrível poder destrutivo? Ou a maneira estranha pela qual distorcem as nossas noções de realidade, espaço e tempo? Qualquer que seja a explicação, o fato é que eles são perigosos. Sabia que há várias maneiras de morrer com um buraco negro? Vamos conhecer juntos algumas delas: umas bem simples, e outras verdadeiramente bizarras!

As inscrições podem ser realizadas no site:

https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/348.

Notificamos que a participação é por adesão e de responsabilidade dos interessados. Em caso de dúvidas sobre o evento, entre em contato com a Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP) pelo e-mail ccex@if.usp.br  ou telefones (11)3091-6681/6682.

 

Atenciosamente,

Rita Prates

PCNP Matemática

 

 

 De acordo

 

 

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino