0390-2017 – Escolha de Livros Didáticos do PNLD 2018 – Ensino Médio

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0390/2017

Data: 14/08/2017

ASSUNTO: Escolha de Livros Didáticos do PNLD 2018 – Ensino Médio

 

Senhores (as) Diretores (as),

 

A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba informa que o MEC publicou no Diário Oficial da União do dia 2 de agosto de 2017, o resultado final do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2018. Ao todo, 97 coleções foram aprovadas. O material aprovado estará disponível no Guia Digital PNLD 2018 e nos portais do MEC, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da SEE/SP. Os professores e diretores terão acesso ao conteúdo de todas as obras aprovadas por meio desse Guia, que será disponibilizado para consulta a partir do próximo dia 17 de agosto.

As escolas terão duas semanas para avaliar o material aprovado nas diferentes disciplinas e escolher as coleções que mais se adaptam ao seu contexto.

O período de escolha do PNLD 2018 será do dia 21 de agosto a 04 de setembro de 2017.

A CGEB/CEFAF – Programa de Livros realizará uma Videoconferência no dia 18 de agosto, das 13h às 15 horas.

Solicitamos a participação de todos os interessados e, principalmente, dos Supervisores de Ensino, dos Diretores do Núcleo Pedagógico, do PCNP responsável pelo PNLD, dos PCNP que atuam no Ensino Médio e dos Diretores/Vice-Diretores/Professores Coordenadores e todos os Professores de Ensino Médio. A videoconferência será transmitida por streaming, em www.rededosaber.sp.gov.br, para acompanhamento nas escolas e público interessado. O objetivo é orientar de forma técnica, pedagógica e operacional a escolha dos livros didáticos do PNLD para o triênio 2018/2020.

As escolas devem finalizar a digitação das escolhas só após assistirem à videoconferência.

Mais informações estão disponíveis em www.fnde.gov.br > Programas > PNLD – Livro Didático > Escolha PNLD 2018 e www.educacao.sp.gov.br > Programas e Projetos > Programas de Livros > Acesse o site > PNLD 2018. Para tirar dúvidas pontuais, este último endereço dispõe do link “Fale Conosco”, que prontamente retorna aos interessados.

 

Atenciosamente,

PCNP Sueli Araujo

 De Acordo

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino