0378-2017 – Prêmio Professores do Brasil

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Supervisão

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0378/2017

DATA: 09/08/2017

ASSUNTO: Prêmio Professores do Brasil

 

 

Senhores diretores,

 

Considerando as práticas pedagógicas de sucesso dos professores de nossa Diretoria de Ensino, solicitamos que indique um professor de sua unidade escolar para que possa se inscrever no Prêmio Professores do Brasil. Ressaltamos que prioritariamente as escolas integrais deverão indicar um professor.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Para participar, os professores enviam um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem. Ou seja, independentemente do processo de seleção, a participação dos professores é um caminho para a busca da qualidade na educação.

Os professores também contam com o apoio de um curso autoinstrucional – para auxiliá-los na produção do relato.Lembramos que as inscrições se encerram em 25/08/2017.

Por que participar do participar do Prêmio professores do Brasil:  https://youtu.be/LBLTEF2gA1Y

Regulamento –  Rede 0237:

https://midiasstoragesec.blob.core.windows.net/001/2017/05/2017_ppb_regulamento-1.pdf

Inscrição:

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

 

 

Atenciosamente,

Supervisoras Beatriz Bragaia e Rosana Túbero

De Acordo

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino