0360-2017 – Divulgação de Palestra do Projeto “Física Para Todos”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0360/2017

Data: 01/08/2017

ASSUNTO: Divulgação de Palestra do Projeto “Física Para Todos”

Senhores (as) Diretores (as),

Comunicamos às Escolas que no dia 05 de agosto (sábado) das 10h30 às 12h a Profa. Dra. Anne Louise Scarinci, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), participará do projeto “Física para Todos” e abordará o tema “Porque a Física é difícil?”. O evento será gratuito e ocorrerá no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP (próximo às estações República e Anhangabaú do Metrô).

Resumo da palestra: Você acha a Física difícil? A palestra abordará aspectos da natureza da construção e comunicação do conhecimento em física e sua conexão com os processos de aprendizagem nessa área do conhecimento. Vamos juntos desmitificar a ideia de que “física é para poucos” ou “para gênios”. Aqui a física é para todos!

As inscrições podem ser realizadas no site https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/348

Notificamos que a participação é por adesão e de responsabilidade dos interessados.

Em caso de dúvidas sobre o evento, entre em contato com a Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP) pelo e-mail ccex@if.usp.br ou telefones (11)3091-6681/6682.

Em caso de dúvidas sobre o comunicado, entre em contato com Renata C. de Andrade Oliveira (Equipe de Física) por e-mail renata.andrade@educacao.sp.gov.br ou por telefone (11) 3866-0636.

PCNP Sueli Araujo

De Acordo