0354-2017 – OT Língua Portuguesa – “IV Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia – OJI Papéis Especiais”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDES

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR:

REDE Nº: 0354/2017

Data:    28/07/2017

ASSUNTO: OT Língua Portuguesa – “IV Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia – OJI Papéis Especiais”

Senhores(as) Diretores(as),

A Diretoria de Ensino Região de Piracicaba e a OJI Papéis Especiais, em parceria com a OSCIP PIRA21 e o GOLP (Grupo Oficina Literária de Piracicaba), realizarão a V Edição do Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia, com o tema “Diferenças”, dirigido aos estudantes do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano).

A V Edição do Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia chega com o objetivo de promover a reflexão e o inquietamento em crianças e adolescentes da rede pública de ensino a respeito do tema, incentivando, cada vez mais, o respeito entre os seres humanos.

O concurso será realizado apenas com alunos das escolas da rede pública. Desta forma, convocamos um(a) professor(a) de Língua Portuguesa por escola (somente escolas do município de Piracicaba), com o compromisso de replicar as orientações recebidas para conhecerem melhor o projeto, suas regras e detalhes, além de capacitá-los para as atividades do concurso junto aos alunos.

Os trabalhos deverão ser entregues em formulário “obrigatório” para o desenho e para a produção de texto, com a logomarca dos patrocinadores, e estará disponível na Diretoria de Ensino Região de Piracicaba, no Núcleo Pedagógico, com a PCNP Meire Alesina, no período de 14 a 24 de agosto. A ficha de inscrição dos alunos é o próprio formulário, que deverá ter seu cabeçalho totalmente preenchido em letra legível.

O encontro será de grande valia para os professores e será, sem dúvida, um passo além em nossa parceria, fortificando os laços, ampliando as iniciativas e potencializando as ações e a força do nosso trabalho.  A capacitação será oferecida pela OJI, necessitando apenas que os professores se desloquem até a empresa no dia do encontro. Este encontro contará com distribuição de materiais de apoio e conteúdo para serem trabalhados com os alunos posteriormente.

É necessário que cada escola faça a indicação do nome e RG do(a) professor(a) que participará da OT no email lp@derpiracicaba.com.br, até o dia 04/08/2017, impreterivelmente.

EVENTO: Capacitação – Concurso Cultural da OJI Papéis Especiais

DATA: 11/08/2017

HORA: 8h30 às 12h30

LOCAL: OJI PAPÉIS ESPECIAIS – Estr. Monte Alegre, 3393 – Monte Alegre

TEMA: “DIFERENÇAS”

Público alvo

Estudantes das escolas públicas, devidamente matriculados de acordo com as três categorias, a saber:

• Categoria 1 (Desenho): alunos da etapa inicial, 1º ao 3º ano do EF
  • Categoria 2 (Redação/Poesia): alunos do 6º e 7º ano do EF
  • Categoria 3 (Redação/Poesia): alunos do 8º e 9º ano do EF

OBS.: Cada escola concorrerá com até três trabalhos por categoria.

• Categoria 1 (Desenho – 1º ao 3º ano):
    • 1º. Lugar: Tablet Versão Kids
    • 2º. Lugar: Tablet Versão Kids
  • Categoria 2 (Redação/Poesia – 6º e 7º ano):
    • 1º. Lugar: Notebook
    • 2º. Lugar: Tablet
  • Categoria 3 (Redação/Poesia – 8º e 9º ano):
    • 1º. Lugar: Notebook
    • 2º. Lugar: Tablet

Prêmios para Docentes

• Categoria 1 (Desenho): 1º. Lugar: Tablet
  • Categoria 2 (Redação e Poesia): 1º. Lugar: Tablet
  • Categoria 3 (Redação e Poesia): 1º. Lugar: Tablet

Certos do constante carinho e parceria para com o projeto, estamos à disposição.

Meire Alesina

PCNP de Língua Portuguesa