0345-2017 – Programa Jovem Senador 2017

Data: 26/07/2017

ASSUNTO: Programa Jovem Senador 2017

Senhores Diretores e Professores Coordenadores,

Retomando a Rede 190/2017, o Programa Jovem Senador tem por objetivo estimular os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania. O tema da redação deste ano é “Brasil plural: para falar de intolerância”.

A entrega das redações deverá ser feita na Diretoria de Ensino, impreterivelmente, até o dia 14/08/2017, no PROTOCOLO, e só serão validadas as redações manuscritas encaminhadas na folha do concurso, especialmente desenvolvida para a edição 2017, com a ficha de inscrição e a cópia do RG e do CPF do aluno, do professor e do responsável legal.

Todas as regras do concurso, informações sobre as redações, critérios de avaliação e os formulários para preenchimento estão disponíveis na página do Jovem Senador:

Cada escola estadual poderá encaminhar uma redação (já selecionada por uma comissão interna da escola) para a Diretoria de Ensino, que, a critério das vagas constantes no regulamento, fará o encaminhamento da mesma para a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, caberá a Diretoria a seleção de um texto que nos representará para envio à Secretaria.

Meire Alesina

PNCP de Língua Portuguesa