0344-2017 – INSCRIÇÕES ABERTAS – 2ª EDIÇÃO DA CAMPANHA #APRENDERPARAPREVENIR / “EDUCAÇÃO EM PREVENÇÃO DE RISCO DE DESASTRES”.

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO PIRACICABA

REDES

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO: Dirigente

TRANSMITIDO: Norberto

DATA: 25/07/2017

REDE Nº: 0344/2017

ASSUNTO: INSCRIÇÕES ABERTAS –  2ª EDIÇÃO DA CAMPANHA #APRENDERPARAPREVENIR / “EDUCAÇÃO EM PREVENÇÃO DE RISCO DE DESASTRES”.

 

 

Senhores (as) Diretores (as), Professores Coordenadores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio e PCA da Área de Ciências da Natureza (PEI),

 

A coordenação do projeto Cemaden Educação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (CEMADEN/MCTIC) e a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF) e da Equipe Curricular de Geografia/Educação Ambiental convidam as escolas e defesas civis (que atuam em escolas) para participarem da Campanha #AprenderParaPrevenir – 2017.

O tema da 2ª edição da Campanha é “Educação em prevenção de risco de desastres”, uma temática emergente e emergencial, voltada para a melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades.

A Campanha é uma oportunidade para as escolas se engajarem na Redução de Riscos de Desastres (RRD) e conhecerem ações educativas em/com comunidades escolares que acontecem no país.

Mais informações sobre a campanha e formulário para as inscrições, acesse:  através do link:

http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2017

O prazo para o envio dos projetos e propostas é até 22 de setembro de 2017.

Equipe Cemaden Educação / Site: http://educacao.cemaden.gov.br

E-mail: educacao@cemaden.gov.br

Facebook: Cemaden Educação

Atenciosamente,

PCNPs Luciana Victória e Marly Marsulo.

De acordo

Fabio Augusto Negreiros

  Dirigente Regional de Ensino