0334-2017 – NOVO MAIS EDUCAÇÃO – INFORMAÇÕES IMPORTANTES.

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Supervisão

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0334/2017

DATA: 12/07/2017

ASSUNTO: NOVO  MAIS EDUCAÇÃO – INFORMAÇÕES IMPORTANTES.

 

Senhores diretores,

 

  • Informamos que a data limite da digitação dos resultados das avaliações diagnóstica da plataforma CAED – (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, da Universidade Federal de Juiz de Fora) – Novo Mais Educação será 31 de julho de 2017, impreterivelmente. Após essa data as respectivas avaliações serão retiradas do sistema de monitoramento. A devolutiva dos resultados será realizada pelo CAED no mês de agosto do ano em curso. Na oportunidade, será apresentada juntamente com os resultados, a análise pedagógica do desempenho dos estudantes nos testes, bem como um roteiro para leitura e interpretação desses resultados, cujo objetivo é auxiliar as escolas na apropriação das informações produzidas a partir da avaliação.

       O não preenchimento dos dados no Sistema até 31 de julho de 2017, impactará no recebimento da 2ª parcela do recurso do programa.

 

  • O repasse do programa Novo Mais Educação foi organizado para ser executado durante o ano letivo de 2017, iniciando em março e finalizando em novembro. As unidades escolares que iniciaram posteriormente a essa

 

data devem reunir os membros da sua unidade executora, fazer uma ata justificando os motivos de atraso e reprogramar os recursos para execução em 2018. Ressaltamos que em Julho, mês de recesso escolar, não são realizadas atividades do PNME, portanto, não deve ocorrer ressarcimento dos voluntários.

 

 

  • Todas as unidades escolares participantes do Programa Novo Mais Educação, sendo elas de tempo integral ou não, devem preencher o quantitativo real de alunos atendidos pelo Programa, até 31/07/2017. O não preenchimento dos dados, até a data prevista, impactará no não recebimento da segunda parcela. Escolas que pretendem fazer alteração deverão fazer nesse momento, caso contrário não será mais permitido.

 

Ler atentamente as informações, caso haja dúvidas encaminhar ao Gabinete para que seja redirecionado à Comissão responsável.

 

 

Atenciosamente,

Comissão Programas MEC.

De Acordo

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino