0291-2017 – DIVULGANDO A INSCRIÇÃO PARA A 5ª EDIÇÃO DA FEIRA DE CIÊNCIAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO (FECEESP).

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO PIRACICABA

REDES

TRANSMITIDO: Norberto

DATA: 01/06/2017

REDE Nº: 0291/2017

ASSUNTO: DIVULGANDO A INSCRIÇÃO PARA A 5ª EDIÇÃO DA FEIRA DE CIÊNCIAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO (FECEESP).

Senhores (as) Diretores (as), Professores Coordenadores Ensino Fundamental Anos Finais e Médio e Professores Coordenadores de Área – Ciências da Natureza (PEI);

Divulgando as inscrições para a 5ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP).

Nesta edição podem participar professores e estudantes matriculados do 6º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio.

OBJETIVOS DA 5ª FeCEESP:

Promover a formação em nível de Pré-Iniciação Científica, visando o desenvolvimento acadêmico dos estudantes da rede pública estadual de ensino de São Paulo.

Estimular os alunos a pensarem criticamente e a buscarem soluções alternativas para os desafios propostos na contemporaneidade, desenvolvendo assim as competências e habilidades do Currículo do Estado de São Paulo, com ênfase na competência leitora e escritora.

Ampliar os conhecimentos científicos dos jovens na pesquisa de formas alternativas para as soluções de problemas, incluindo além da Ciência e Tecnologia, as áreas de Saúde, Sustentabilidade, Meio Ambiente e Empreendedorismo.

Instigar os alunos a se posicionarem de forma consciente diante de uma problemática e valorizar a pluralidade de nosso patrimônio sociocultural.

Divulgar no âmbito da comunidade científica nacional e internacional, as produções das escolas públicas paulistas, com vistas à criação de novas oportunidades de intercâmbio de alunos e professores, por meio de feiras de ciências.

PÚBLICO ALVO

Podem inscrever-se na 5ª edição da FeCEESP projetos de estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental (EF) e da 1ª série e 2ª série do Ensino Médio (EM).

Todos os projetos submetidos deverão ter professores orientadores conforme o regulamento (em anexo).

Os estudantes participantes devem ter no máximo 18 anos completos em 2018, ou seja, não podem completar 19 anos ao longo do ano de 2018, a fim de seguir os padrões de feiras de ciências nacionais e internacionais.

Na 5ª edição haverá duas categorias de inscrição, a “Júnior” e a “Master”, sendo: 6º, 7º e 8º anos do EF pertencentes à categoria “Júnior” e 9º ano do EF e 1ª e 2ª série do EM pertencentes à categoria “Master”.

Em caso de equipes mistas, onde existam alunos pertencentes às duas categorias, o projeto deverá ser inscrito na de maior escolaridade, ou seja, na categoria “Master”.

CRONOGRAMA FASE I – DIRETORIA DE ENSINO

Continuação do Cronograma nas páginas 14,15 e 16 do Regulamento

Enviar até o dia 30/06/2017

No seguinte  e mail  : ciencias@derpiracicaba.com.br

A/C das PCNPs Luciana Victória e Marly Marsulo:

Anexos:

ANEXO I FeCEESP MODELO BÁSICO DE PROJETO

ANEXO III FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO PROFESSOR COORIENTADOR

Regulamento FeCEESP – 5ª Edição

Aproveite também para conhecer a homepage da FeCEESP:

Contamos com a participação das Unidades Escolares!

PCNP – Luciana Victória e Marly Marsulo

De acordo