0269-2017 – Divulgação de Palestra do Projeto “Física Para Todos”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Eva Vilma

REDE Nº: 0269/2017

Data:25/05/2017

ASSUNTO: Divulgação de Palestra do Projeto “Física Para Todos”

 

Senhores (as) Diretores (as),

Comunicamos às Escolas que no dia 03 de junho (sábado) das 10h30 às 12h o Prof. Dr. Luis Gregório, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), participará do projeto “Física para Todos” e abordará o tema “O Nobel de Física de 2016 e os Novos Materiais Topológicos”. O evento será gratuito e ocorrerá no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP (próximo às estações República e Anhangabaú do Metrô).

Segue resumo da palestra: O Prêmio Nobel de Física de 2016 destacou o papel da topologia na descrição das propriedades de sistemas eletrônicos. Mas o que é topologia neste contexto? Como propriedades topológicas influenciam o comportamento de elétrons em sólidos? Quais as implicações para a pesquisa em novos materiais? Venha aprender um pouco mais sobre este tema instigante e atual!

As inscrições podem ser realizadas no site https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/341

Notificamos que a participação é por adesão e de responsabilidade dos interessados.

Em caso de dúvidas sobre o comunicado, entre em contato com Renata C. de Andrade Oliveira (Equipe de Física) por e-mail renata.andrade@educacao.sp.gov.br ou por telefone (11) 3351-0126.

 

 Atenciosamente,

PCNP Sueli Araujo

 De Acordo

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino