0267-2017 – DIVULGAÇÃO DO CURSO AVENTURAS CURRÍCULO+: 1ª EDIÇÃO/2017 – LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO: Dirigente

TRANSMITIDO: Norberto

DATA: 24/05/2017

REDE Nº: 0267/2017

ASSUNTO: DIVULGAÇÃO DO CURSO AVENTURAS CURRÍCULO+: 1ª EDIÇÃO/2017 – LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.

 

 

Senhores Diretores e Professores Coordenadores,

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), oferece o CURSO AVENTURAS CURRÍCULO+: 1ª EDIÇÃO/2017 – LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.

Objetivo geral:  oferecer subsídios ao (à) professor (a) para desenvolver o projeto de recuperação intensiva da aprendizagem, em que habilidades estruturantes em Língua Portuguesa e Matemática são trabalhadas de forma lúdica e interativa, utilizando-se, entre outros, os recursos disponíveis na plataforma Currículo+.

 

O Curso será totalmente a distância e contará com carga horária total de 40 horas, distribuídas em missões, de acordo com os grupos de anos/séries assim dispostos: cinco missões para 6º/7º anos, e seis missões para 8º/9º anos e Ensino Médio.

 

Cronograma

 

Período de realização: de 22/05/2017 a 25/10/2017.

 

Público-alvo

 

Professores de Educação Básica II – PEBII com aulas atribuídas em Língua Portuguesa e Matemática do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, conforme a base de dados da Secretaria Escolar Digital (SED) de abril de 2017.

 

Quem foi inscrito?

 

Para esse curso, todos os profissionais excepcionalmente com aulas atribuídas em Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, cadastrados na SED, com turmas associadas ao seu cadastro, foram previamente cadastrados no AVA-Moodle. Será utilizada inicialmente a base de dados SED referente ao mês de abril de 2017.

 

Para saber mais sobre as ações de formação ofertadas pela EFAP, acesse:

 

www.escoladeformacao.sp.gov.br

 

Em anexo  o regulamento do curso.

 

Atenciosamente,

PCNP – Luciana Victória

De Acordo

Fábio Augusto Negreiros

 Dirigente Regional de Ensino

Aventuras Curriculomais_1ed_2017_Língua Portuguesa_vf

Aventuras Curriculomais_1ed_2017_Matemática_vf