0266-2017 – Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa – Cultura Inglesa

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDES

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

DATA: 24/05/2017

REDE Nº: 0266/2017

ASSUNTO: Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa – Cultura Inglesa

Senhores(as) Diretores(as),

Informamos que a SEE através da EFAP, em função da parceria com a Associação Cultura Inglesa São Paulo, comunica a abertura de novas turmas do Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa para os seguintes cursos:

Curso 1: Língua Inglesa realizado pela Associação Cultura Inglesa.

Curso 2: Aperfeiçoamento online para professores da Rede Pública, realizado pela Faculdade Cultura Inglesa.

Regras gerais:

Não poderão participar do programa os professores que já fazem ou farão outro curso também objeto de bolsa da Cultura Inglesa ou de outra instituição.

Pré-requisitos

1. Todos os candidatos devem ser professores portadores de licenciatura em Língua Inglesa (permitida a dupla licenciatura Inglês-Português), efetivos ou temporários, que estejam obrigatoriamente ministrando aulas de inglês na Rede Pública Estadual, ou professores efetivos em Língua Inglesa designados para funções relacionadas à formação continuada.

1. Os candidatos devem ser professores efetivos em Língua Inglesa permitindo-se também a candidatura de professores efetivos de Língua Portuguesa desde que tenham licenciatura dupla e estejam ministrando aulas de língua inglesa na Rede Pública Estadual, ETECs e FATECs.

1. Os candidatos podem ser OFA em Língua Inglesa com aulas atribuídas prioritariamente nos CELs.

1. Além dos requisitos acima, para o curso de Aperfeiçoamento Online para Professores da Rede Pública o candidato deve ter concluído o módulo 9 de Língua Inglesa na Cultura Inglesa ou obter uma classificação superior ao módulo 9 no teste de Língua Inglesa ou ainda ter o TOEIC com pontuação acima de 700 pontos.

Curso 1

• Para o teste presencial de classificação o candidato deverá fazer sua inscrição para o teste por telefone, na filial em que deseje frequentar o curso de Língua Inglesa no período de 29/05/2017 a 24/06/2017, das 08:30 às 17:00, já indicando o horário em que deseja realizar o teste.

• Os candidatos deverão verificar o resultado de sua classificação no dia 10/07/2017, no site da Faculdade Cultura Inglesa www.faculdadeculturainglesa.com.br e efetuar sua matrícula pessoalmente na filial em que pretendem estudar nos dias 11/07/2017 ou 12/07/2017, das 08h30 às 17h00.

• Uma vez que as vagas são limitadas para os cursos, essas serão preenchidas de acordo com o número disponível para o curso/nível e por ordem de chegada.

Curso 2

• Este curso é totalmente a distância. No segundo semestre de 2017 será oferecido o módulo 1 – Developing your knowledge about ELT (60hs), em modalidade totalmente à distância, via Internet.

Solicitamos uma ampla divulgação aos professores de Inglês. Segue anexo o Comunicado da SEE com todas as informações.

Atenciosamente

Meire Alesina