0244-2017 – RETIFICAÇÃO DA REDE Nº 230 – IX RECICLE FASHION – TEMA: “TURISMO SUSTENTÁVEL: PRESERVAR É O CAMINHO”.

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

TRANSMITIDO: Andréia

REDE Nº: 0244/2017

Data:  18/05/2017

ASSUNTO: RETIFICAÇÃO DA REDE Nº 230 –   IX RECICLE FASHION – TEMA: “TURISMO SUSTENTÁVEL: PRESERVAR É O CAMINHO”.

Senhores Diretores e Professores Coordenadores,

A Fundação Raízen preocupa-se em desenvolver junto à comunidade a importância da conscientização e participação das ações de educação ambiental, de modo comprometido com a vida e o bem-estar de cada um.

A Fundação tem como objetivo desenvolver projetos que estejam fundamentados nas necessidades de formar cidadãos conscientes, inserindo-os na sociedade e contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural da comunidade.

1. Tema:

O IX Recicle Fashion terá o tema: “Turismo Sustentável: preservar é o caminho”.

1. Objetivos:

Recicle Fashion é mais um projeto da Fundação Raízen, que visa contribuir com ações em defesa do meio ambiente, envolvendo seus colaboradores, escolas, alunos e comunidade Piracicabana, mostrando que é possível a reutilização de materiais para confecção de roupas, contribuindo assim, com a sustentabilidade de nosso meio.

Com objetivo da participação dos alunos de instituições e escolas, este projeto consiste na confecção de peças de roupas a partir de materiais de reuso. O Projeto Recicle Fashion faz parte do calendário cultural da cidade de Piracicaba.

1. Regulamento:

3.1- Cada escola poderá participar com até duas roupas confeccionadas com material reciclável, tais como: papéis, plásticos, caixas de leite, tampa de metal, de alumínio, filtro de café, palha de milho, de cana e outros.

As roupas deverão compor trajes completos, por exemplo: saia e blusa, calça e camisa e assim por diante, independente do modelo.

Para o desfile a escola/entidade poderá escolher um representante ou próprio criador das roupas, que deverá chegar no local do evento às 17h00, penteado e maquiado.

• Inscrição (FICHA DE INSCRIÇÃO EM ANEXO) .

As escolas/ entidades deverão preencher a ficha de inscrição encaminhar para o seguinte e-mail:

ananilia.thome@raizen.com  / até o dia 26 de maio de 2017.

Cada escola/instituição receberá a cópia do projeto constando todas as informações necessárias para realizá-lo.

Dúvidas, entrar em contato com NANI/RAIZEN – 3403-2018.

• Roupas (FICHA DE DESCRIÇÃO DA ROUPA).

As especificações dos materiais utilizados na confecção das roupas enviar para o seguinte e mail:

ananilia.thome@raizen.com / até dia 05 de junho de 2017

Obs. (Não será aceita a inclusão da descrição de materiais no dia do desfile).

• Comissão Julgadora:

Serão convidadas pessoas que possam analisar as roupas com olhar profissional, sendo esses profissionais ligados à arte, cultura e meio ambiente. A comissão julgadora receberá os critérios citados abaixo e os respeitarão para atribuir suas notas as roupas.

• Critérios:

A pontuação deverá seguir as seguintes normas:

Originalidade da roupa (0 a 10 pontos).  Se a roupa está com toque pessoal e diferenciado;

• Criatividade (0 a 10 pontos);
  • Trabalho artístico (0 a 10 pontos). Qual foi o grau de dificuldade para elaborar as peças;

Obs. Não serão computados os pontos com números fracionados. Somente serão considerados os pontos de meio (0,5) em (0,5).

• Categorias:

As categorias serão definidas conforme inscrições.

1. Premiação:
  • A escolha dos dois primeiros colocados será feita pela comissão julgadora.
  • Haverá também premiação para a melhor torcida.

1. Data da realização:

Dia: 22 de junho de 2017.

Local: Clube de Campo de Piracicaba

Horário: 19h00.

Serão enviados convites a todos os envolvidos das escolas/entidades.

Agradecimento:

A Fundação Raízen, núcleo Piracicaba, agradece a participação e a colaboração de todos.

A educação ambiental é um processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida. Juntos faremos a diferença!

Contamos com a colaboração de todos!

Ficha de Descrição da Roupa – Recicle Fashion 2017

Ficha de Inscrição – Recicle Fashion 2017