0237-2017 – Prêmio Professores do Brasil

Data: 15/05/2017

ASSUNTO: Prêmio Professores do Brasil

Senhores diretores,

Em 08 de maio de 2017, foi lançado a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil. O Prêmio objetiva reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas.

Solicitamos que deem ampla divulgação aos professores do edital (em anexo) nas reuniões de ATPC.

A inscrição do candidato ocorrerá exclusivamente pela internet mediante o preenchimento e envio, por meio da página eletrônica do Prêmio, disponível no endereço:

Abaixo disponibilizamos o cronograma do concurso.

Inscrições e envio dos relatos (exclusivamente online, por meio da página eletrônica do Prêmio)                                                                                        08 de maio a 25 de agosto de 2017

Avaliação dos relatos pelos Comitês Estaduais/Distrital – Seleção de 162 trabalhos, um por categoria de cada unidade da federação.                 01 de setembro a 10 de outubro de 2017

Divulgação dos 486 premiados na etapa estadual e dos 162 vencedores estaduais, selecionados para a etapa regional.                                                            13 de outubro de 2017

Postagem do vídeo dos 162 vencedores na etapa estadual            14 a 23 de outubro de 2017

Avaliação dos relatos pelo Comitê Regional – Seleção dos 30 trabalhos vencedores regionais, um por categoria de cada região geográfica do país e dos vencedores da premiação especial.                                          23 a 31 de outubro de 2017.

Divulgação dos 30 selecionados para a etapa nacional e selecionados para premiação especial       01 de novembro de 2017

Avaliação dos relatos pelo Comitê Nacional, com a participação dos 30 selecionados na etapa regional e vencedores da premiação especial. 5 a 6 de dezembro de 2017.

Cerimônia de Premiação e revelação dos seis vencedores nacionais, um por categoria. Data provável de 07 de dezembro de 2017

…Sabemos que registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem.

Ou seja, independentemente do processo de seleção, a participação dos professores é um caminho para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores!

Contamos com vocês!!!!

Supervisora Beatriz